Como comprar sapatos pela internet e acertar o tamanho?

4 minutos para ler

Algumas pessoas ficam inseguras sobre como comprar sapatos pela internet, assim como roupas e acessórios. Afinal, no e-commerce, elas não podem provar as peças, com isso surge o receio de ficarem desconfortáveis ou não caírem bem. Quando falamos de calçados a dificuldade pode ser ainda maior, não é mesmo?

Não se desespere! Existem diversas dicas que podem ser usadas para que você consiga medir direitinho o seu pé e acertar na hora de fazer o pedido. Quer aprender? Então, leia este artigo até o final!

Como tirar as medidas do pé?

É comum preferirmos apostar na numeração que usamos normalmente, mas, para evitar qualquer tipo de erro, é sempre interessante medir o pé antes de fazer a compra online de um calçado.

Uma dica é fazer a medição ao fim do dia, quando os pés já estão inchados, assim você ganha uma margem de segurança.

  1. Coloque o pé descalço sobre uma folha em branco;
  2. contorne a linha do pé com a ajuda de um lápis ou caneta;
  3. meça o comprimento do calcanhar até a ponta do dedo mais longo.

É importante fazer o processo com os dois pés, afinal, nosso corpo não é totalmente simétrico e, certamente, há uma diferença entre o seu pé esquerdo e direito.

Quais os tamanhos ideais?

Depois de ter a sua medida, chegou o momento de comparar o número com a tabela abaixo para encontrar o tamanho ideal. Primeiro temos os números em centímetros e depois o número específico para calçados no Brasil. Vejamos!

  • 26,0 = 37
  • 26,3 = 38
  • 26,8 = 39
  • 27,8 = 40
  • 28,2 = 41
  • 29,1 = 42
  • 29,3 = 43
  • 30,4 = 44
  • 30,9 = 45

Ao receber o calçado, prove-o em cima de um tapete para não sujar a sola, assim você conseguirá fazer um possível troca sem maiores problemas. Percebeu que o calçado ficou desconfortável, apertado ou muito grande? Entre em contato com a loja para proceder com a troca — não insista com o tamanho errado!

Como comprar sapatos online?

Para que você tenha maior segurança na hora de comprar o seu calçado pela internet, vale seguir algumas dicas. Destacamos aqui as principais!

Avaliar a segurança do site

Alguns sites são criados apenas para crimes virtuais, com o roubo de informações dos clientes. Para evitar esse problema, verifique a url (que deve iniciar sempre com https) e a extensão — as mais comuns são “.com”, “.com.br”, mas algumas lojas também utilizam “.net” e “.org”.

Políticas de troca e devolução

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o prazo de 7 dias para devolução ou troca gratuita de um produto adquirido online. Isso porque há a compreensão de que, por mais que as informações sobre o item estejam claras, podem ocorrer equívocos e erros na escolha, afinal, a pessoa não está checando o produto pessoalmente.

Mesmo assim é importante conferir se essas informações estão indicadas no site da empresa, assim como os procedimentos a serem adotados para a troca.

Procure por reclamações anteriores

Uma boa maneira de evitar problemas nas compras online é consultar na internet se há alguma reclamação sobre a empresa, em sites como o Reclame Aqui. Você também pode dar uma checada nas redes sociais da loja para ler as opiniões dos clientes.

Problemas na entrega ou no atendimento, geralmente, são expostos nesses locais, que podem servir de filtro na hora de identificar uma loja realmente séria.

Neste post, trouxemos algumas boas práticas para você comprar sapatos online com tranquilidade, aproveitando todo o conforto que o e-commerce proporciona. Seguindo essas dicas, certamente, você terá uma boa experiência e vai repetir a compra com a mesma loja.

Você já conhece a StepsGreen? A marca chega no Brasil com toda a experiência e qualidade, garantindo sua segurança e satisfação. Dê uma olhada em nosso site e conheça nossos modelos de sapatos!

Você também pode gostar

Deixe um comentário