Sapato minimalista: confira os modelos que combinam com tudo

6 minutos para ler

Escolher um sapato minimalista é um fator que agrega praticidade e elegância ao seu estilo. Com a combinação de peças básicas, porém versáteis, você consegue transitar entre vários universos da moda com bons investimentos e originalidade.

O diferencial está em conhecer bem suas preferências para ter poucas peças que agregam valor aos looks. Isso porque o minimalismo se trata, exatamente, de escolher apenas o que será usado e ainda deixa seu guarda-roupa cheio de charme na medida certa.

Quer saber mais? Vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre sapato minimalista e como acertar na escolha do par ideal. Acompanhe!

Entenda que o menos é mais

Quando se trata de adotar o estilo minimalista, lembre-se que o menos é mais. Isso porque uma produção completamente básica pode ser usada desde em um almoço informal até uma reunião de negócios com a mesma desenvoltura e elegância. Ou seja, se você souber como escolher peças que valorizam o look, a praticidade vai ser sua principal aliada no dia a dia.

Essa regra vale, especialmente, para os sapatos. Afinal de contas, quem nunca sofreu com desconforto por ter optado pelo modelo errado, justamente, na ocasião em que foi preciso passar o dia inteiro em pé, não é mesmo? Por isso, foque em qualidade, conforto e minimalismo para garantir o charme na medida.

Escolha um modelo atemporal

Sapatos minimalistas precisam, antes de tudo, apresentarem uma tendência atemporal. O motivo é que de nada adianta investir em pares de qualidade, com o formato da moda, e enjoar deles em pouco tempo. Na prática, você acaba ficando fora de seu estilo na maioria das vezes apenas para seguir algo que é passageiro.

O grande segredo, nesse caso, está em priorizar sapatos que vão bem em qualquer ocasião e atendam também no conforto e na durabilidade. Uma peça de couro, por exemplo, se adapta ao formato do pé ao longo dos usos e se mostra como um excelente custo benefício pela qualidade. Veja, a seguir, dicas de modelos atemporais!

Scarpin

Verdadeira peça obrigatória do guarda-roupa feminino. E não é para menos, o scarpin adiciona elegância imediada a qualquer produção e vai bem em todas as ocasiões. Sem contar que também fica muito estiloso com calça jeans e camiseta em uma proposta mais original.

Ele alonga a silhueta independentemente do tamanho do salto escolhido. Para usá-lo no dia a dia, o melhor caminho é priorizar os saltos grossos ou baixos. Assim, você fica pronto para qualquer imprevisto, confortável e fashion na mesma medida.

Sapatilha

As sapatilhas também são bons exemplos de sapatos que vão bem em qualquer ocasião. Seja de bico fino ou arredondado, a versatilidade do formato agrada a todos os gostos, justamente, por conta do efeito minimalista na produção. Se essa é a sua proposta de combinação na hora de montar um look, tenha sempre por perto modelos nas cores preto e nude para fazer variações criativas de estilo.

Tênis branco ou nude

O melhor amigo das pessoas fãs do estilo básico é o tênis. Em branco ou nude eles ganham uma temática fashionista que se encaixa em propostas informais ou até mesmo em produções bem elaboradas. Os formatos de couro alinham conforto com estilo na hora de montar looks casuais.

Em viagens, por exemplo, são uma aposta certa para quem deseja ter uma conforto e beleza nos pés sem descuidar das tendências. Vale ressaltar que, caso o dress code de sua empresa seja mais descontraído, também é uma aposta excelente para o trabalho quando combinado com blazer e camisas coloridas.

Bota preta

Durante o inverno, as botas se transformam em peças coringas. De fato, elas são extremamente confortáveis e ainda combinam com qualquer look. Ao optar por um modelo preto em couro, certamente, você aproveitará todos os benefícios desse tipo de material com um acabamento de excelência.

É certeza de poder usar a bota durante vários invernos sem se preocupar com desgaste de sua aparência. Além disso, elas combinam com tudo: calça, saia, vestido, meia-calça. O que conta, aqui, é investir no estilo minimalista com peças em tons neutros ou jeans para fazer o contraponto com o calçado em cor escura.

Fique de olho na qualidade

Um sapato minimalista precisa ser aquela peça-coringa no guarda-roupa. Por esse motivo, ele deve ser escolhido com bastante cautela para que tenha uma boa durabilidade e o mais importante de tudo: não machuque os seus pés. Procure por algo que tenha resistência aos impactos sem o menor risco de rasgar e acabar deixando você na mão.

Tenha atenção com o conforto

Ao procurar por um calçado, é indispensável ter em mente a sua finalidade. Dessa forma, torna-se muito mais simples saber se ele será confortável no momento do uso e o processo de testes é mais efetivo. Sempre calce os dois pés para avaliar se algum dos lados apertam ou fica folgado. Também é indispensável avaliar o impacto das pisadas e se o sapato está adaptado ao formato do seu pé.

Vale lembrar que o calçado de couro pode até parecer desconfortável em um primeiro momento, porém, com o uso ele se ajusta perfeitamente ao pé e faz do caminhar muito mais confortável, especialmente, quando você escolhe o formato certo para cada ocasião.

Avalie o custo benefício

Lembre-se que muitas vezes aquela super promoção do sapato pela metade do preço pode acabar saindo mais caro do que investir em uma peça de qualidade. Na verdade, se o calçado for desconfortável ou até mesmo de material inferior, você corre o risco de ficar descalço na rua com o salto quebrado ou a sola descolada.

Então, pense cuidadosamente sobre qual a sua pretensão na hora de realizar a compra e veja o custo-benefício total. Mesmo que o preço seja mais elevado, um calçado pode ser considerado um verdadeiro investimento em conforto e durabilidade, o que faz toda a diferença nos resultados.

Pronto! Agora você já sabe como escolher sapato minimalista. O que faz mesmo diferença, em uma situação como essa, é ser fiel ao seu estilo e pensar no custo-benefício. Só assim será possível encontrar a melhor combinação com cintos, bolsas e outros acessórios que oferecem um charme a mais em qualquer produção.

Gostou das informações do artigo? Então deixe seu comentário no post e nos conte como um sapato minimalista se encaixa em seu estilo.

Você também pode gostar

Deixe um comentário